Política de troca e devolução de produtos

 

Esta página contém os procedimentos para entrega, troca e devolução de produtos adquiridos na MRE Ferramentas. Sua leitura é indispensável para que o cliente finalize um pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

Entrega

A MRE Ferramentas utiliza os serviços Normal, Expresso e Econômico dos correios para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.

Caso seja constatado que os produtos estão em desacordo com a compra efetuada, o cliente deverá o setor de atendimento ao consumidor da MRE Ferramentas sobre o ocorrido através do telefone (11)3223-3366 ou através do e-mail: vendas@mreferramentas.com.br 

Da mesma forma o cliente deverá proceder caso os produtos estejam com o lacre ou embalagem danificada.

Troca e Devolução de Produtos

A MRE Ferramentas trocará os produtos adquiridos por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que seja constatado algum vício ou defeito, devendo o cliente comunicar o setor de atendimento ao cliente da loja como descrito no item entrega e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá solicitar troca do produto em até 7 dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca pela MRE Ferramentas antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos. Danos ocasionados por manuseio equivocado não serão passíveis de troca.

Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente ao MRE Ferramentas e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

Importante:  Nos casos em que a MRE Ferramentas tornar possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas por este documento.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o consumidor poderá optar pela:

a) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete;

b) Troca por outro produto disponível no site, ficando a diferença de preço existente sob responsabilidade do cliente. Esta diferença poderá ser paga pelos mesmos meios oferecidos para a compra. Além disso, deverá ser pago o valor do frete de envio do novo produto;

c) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela MRE Ferramentas deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente, antes do envio dos produtos de volta à nossa loja.

Qualquer produto adquirido da MRE Ferramentas devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem prévia consulta.

Só será aceita a troca ou devolução do produto da MRE Ferramentas que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original sem rasgo ou rasuras;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de danos por mau uso;

A MRE Ferramentas apenas efetuará a troca de produtos após o recebimento com sucesso do produto do cliente e constatado que está apto para a substituição, que poderá levar até 1 dia útil a contar do recebimento da mercadoria em questão. Sob nenhuma hipótese enviará os produtos de forma adiantada.

Ao solicitar um procedimento de troca ou devolução de compra, haverá o agendamento para coleta do produto pela MRE Ferramentas.

Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo o setor de atendimento ao cliente da MRE Ferramentas entrará em contato com o cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos pré-estabelecidos acima.

Caso não seja possível solucionar a ocorrência, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

Havendo descumprimento de qualquer das condições elencadas nesta Política, a MRE Ferramentas não acatará a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.

As restituições monetárias se darão através de:  estorno no cartão de crédito utilizado na compra em prazo determinado pela respectiva administradora do cartão de crédito do cliente; (ii) crédito em conta corrente para pagamentos através de boleto ou transferência bancária.